Quem sou eu

Minha foto
Uma instituição publica de ensino mantida pelo Governo do Estado do Ceará com a finalidade de educar jovens e adolescentes matriculados no ensino médio no Município do Fortim-Ce.

terça-feira, 15 de abril de 2008

SABADO LETIVO - INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES DA 1° OFICINA DE MATEMATICA










1° Oficina - Matemática

A Escola Helenita realizou no dia 09/04/2008 a 1ª Oficina de Matemática, abordando duas temáticas importantes na disciplina de Matemática: Geometria e Jogos.
Essa oficina está inserida no Projeto de Trabalho dos professores de Matemática e de Ciências Naturais da EEFM Helenita Lopes Gurgel Valente, que tem como objetivo principal desenvolver o raciocínio lógico através de atividades lúdicas e possibilitando aos educandos uma aplicação concreta e prática entre os conteúdos abordados em sala de aula e as atividades desenvolvidas na oficina.
A Oficina teve início com a apresentação da fundamentação teórica através de slides que de maneira clara suscinta mostrou a origem da geometria e os seus grandes fundadores , entre eles destacamos: Pitágoras,Arquimedes,Aristósteles e outros grandes geômetras que contribuiram no desenvolvimento da Rainha das Ciências.
Os Slides da segunda apresentação revelaram aos educandos um pouco da importãncia dos jogos no desenvolvimento da aprendizagem dos educandos e a relação que eles podem ter com os conteúdos que são trabalhados em sala de aula, desenvolvendo competências e habilidades , favorecendo aos educandos uma maior compreensão dos conceitos, fórmulas e propriedades matemáticas estudadas em sala de aula.
A 1ª Oficina de Matemática tentou mostrar aos educandos que para gostar de Matemática é presiso conhecê-la, e que ela nos deixa uma coisa fundamental importância e que ninguèm conseguirá tirar, que é o ato de pensar, de raciocinar, de discernirmos o que é certo e o que é errado, possibilitando encontrarmos soluções para os diversos problemas do cotidiano.
Por tudo isso, estão de parabéns os Professores que desenvolveram a 1ª Oficina de Matemática, mostrando a todos que é possível acreditar nessas atividades e buscar novas alternativas que possibilitem uma educação de qualidade para todos, desenvolvendo nos jovens competências e habilidades essenciais para a sua formação intelectual.

Nenhum comentário: